Subscribe Now
Trending News

Caçador

Apresentação

Caçador é uma cidade de culturas diversificadas e impressiona por seu povo acolhedor. As diversas etnias, que buscam prosperar nesta terra, produzem riquezas nas tradições, costumes, idiomas, gastronomia e traços arquitetônicos do município. Inicialmente entre Brasil e Argentina, depois entre Santa Catarina e Paraná, a região de Caçador já foi alvo de discussões de fronteiras.

A colonização foi um dos marcos para a resolução destas questões, entremeadas pela construção da Ferrovia São Paulo – Rio Grande, pela Guerra do Contestado, pela atração de imigrantes e pelo avanço econômico extrativista e posteriormente da indústria da transformação.

Hoje a memória de todo o desenvolvimento da região que iniciou com a exploração da madeira, se mantém viva através das grandes potências industriais, da ferrovia e do rio, que cruzam a cidade lembrando diariamente da história de um rico caldo étnico-cultural que permeia toda uma população, tornando-a única e especial.

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 984.285 km (IBGE/2016)
População: 79.313 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°46’31
Longitude: 51°00’54
Altitude: 920 m
Cidades próximas: Calmon, Lebon Régis, Fraiburgo, Rio das Antas, Arroio Trinta, Macieira, Videira, Água Doce.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Caçador

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Caçador.

Saiba Mais

Localização