Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acessibilidade

Quiosque do Lugui 

O Quiosque do Lugui foi desenvolvido especialmente para atender o cliente que valoriza um chopp de qualidade, na temperatura ideal. O diferencial está no Chopp Lug’s Puro Malte. De fabricação própria, o chopp possui características específicas, com cor diferenciada, cremosidade, sabor e aroma marcantes, que…

Acessibilidade

Observatório Astronômico 

Caçador conta agora com o Observatório Astronômico Municipal, localizado em frente ao Parque Central. O espaço tem como fins de funcionalidade pedagógica, técnica e de pesquisa educacional científica, sendo aberto a população em geral, através de agendamento.  Para agendar a visita e conhecer o espaço,…

Acessibilidade

Skate Parque Anderson Socreppa 

O skate parque Anderson Socreppa e as revitalizações da Praça da Concórdia fazem parte do programa Revitalizar e contaram com recursos do FINISA, modalidade de financiamento da Caixa Econômica Federal. O local servirá para o uso de todas as famílias de Caçador, em variadas modalidades esportivas e…

Acesso à internet

Café Colonial Sabor Família do Campo 

Café colonial com todas as delicias coloniais feitas com muito amor e carinho para você cliente, também com a opção delivery, direto do campo pra sua mesa! Horário de atendimento: Com agendamento Contatos: : (49) 98815-9508 : (49) 98873-5311

Acessibilidade

Fábrica de Suco de Uva Zottonelli 

Fábrica de Suco de Uva, recebe visitações e faz vendas de produtos no local.  Suco de uva integral emagrece, dá saúde ao coração e faz viver mais.  Horário de atendimento: Com agendamento. Contatos: zottonelli@gmail.com http://www.zottonelli.com.br/ : 49 3567-4651

Acessibilidade

Cervejaria Doc Beer 

A DOCBEER está aberta ao público desde 05 de julho de 2019. Estamos atendendo nas sextas das 18hs às 2hs e aos sábados das 19hs à  1hr. Disponibilizamos 11 estilos de cervejas: Berliner Weisse , Catharina Sour, Whitbier , American Premium Lager, Pilsener, Weiss, Irish…

Acesso à internet

Fazenda Chapada 

Sede da Fazenda Chapada Pousada, Pesca e Lazer Estruturada para receber você sua família e amigos de forma simples e aconchegante! Pousada de pesca 100% esportiva! Etrutura completa para receber equipes de até 12 pescadores com pensão completa (café da manhã, almoço e janta). Pernoite…

Cachoeiras e Cascatas

Recanto da Cachoeira 

Recanto da Cachoeira, um sítio com completa infraestrutura de Camping e passeios.  Acesso até a linha Rio Bugre está bastante facilitado devido a estrada asfaltada que vai até a comunidade. A Cachoeira que dá nome ao local, é de fácil acesso e em local de…

Lugares

Pesque e Pague Bianchi 

No Pesque Pague Bianchi você encontra almoço com pratos tradicionais da culinária italiana e ainda a especialidade da casa: peixe à moda pizza. O atendimento é realizado pela própria família que administra o local, com muito carinho e atenção. É possível adquirir caseiros, como pães, grostolis, cucas, doces e outros produtos coloniais. O local possui…

Aprendizagem e Vivencias

Ponte do Amor 

Um local romântico para os casais que ali passam declarem seus sentimentos. Além das palavras de amor os casais podem fazer lindas fotos e amarrar as fitinhas, nas placas localizadas nas cabeceiras da ponte. As fitinhas podem ser encontradas no Museu do Contestado. Na Chillie…

Acessibilidade

Parque Central José Rossi Adami 

O Parque Central é um espaço amplo, para jovens, adultos e crianças se divertirem. Vale até fazer um piquenique e conhecer um pouco da história do município, através dos monumentos lá instalados. Proporciona uma vista e fotos incríveis no pôr do sol e durante o…

Cinema

Cine Lúmine Caçador 

Com sede no estado de São Paulo o Cine Lúmine tem a satisfação de abrir mais uma sala agora em Caçador – SC Horário de atendimento: Aberto de terça a domingo das 16h às 22h. Contatos: telefone : (49) 3567-8898

Lazer e Entretenimento

Pesque e Pague São Sebastião 

Servindo clientes com rapidez e simpatia com produtos de ótima qualidade, momentos agradáveis para os pescadores e suas famílias são garantidos no São Sebastião. Segurança e boa infraestrutura, além de restaurante que serve almoço e poções, com varias espécies de peixes criados no local. Horário…

Lazer e Entretenimento

Pesque e Pague Pavelski 

Passar um dia em um Pesque-Pague também pode ser uma boa opção de lazer. Os turistas podem praticar a pesca de diversas espécies e ainda usufruir restaurantes e área de recreação, tudo em contato com a tranqüilidade da natureza. Horário de atendimento: Sob consulta Contatos:…

Lazer e Entretenimento

Pesque e Pague Catapan 

Passar um dia em um Pesque-Pague também pode ser uma boa opção de lazer. Os turistas podem praticar a pesca de diversas espécies e ainda usufruir restaurantes e área de recreação, tudo em contato com a tranqüilidade da natureza. Horário de atendimento: Aberto de terça…

Lugares

Reserva Florestal do Contestado 

A 6 km do centro, a natureza esbanja beleza na Reserva Florestal do Contestado, um santuário ecológico que preserva araucárias, imbuias, cedros e outras árvores centenárias. Contatos:

Construções Históricas

Estação Ferroviária 

A Estação Ferroviária de Caçador, localizada na Rua Osório Timermann, foi construída no início da década de 40, após a primeira edificação ter sido destruída por um incêndio. O prédio possui uma área de 634 metros quadrados. A estação era utilizada no transporte de cargas…

Construções Históricas

A Chaminé 

A Chaminé, localizada na Rua Victor Meirelles no Centro da cidade, foi erguida na década pela fábrica de caixas Frederico Reichmann. Era usada para gerar energia como uma máquina a vapor. A fábrica deixou de funcionar a muitos anos dando lugar posteriormente a salões de…

Construções Históricas

Ponte de Ferro 

A Ponte em Arco, conhecida também como a Ponte de Ferro foi construída juntamente com a Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande pela empresa Brazil Railway Company. Iniciada em 1907 e concluída em 1910, a construção trouxe para a região inúmeros trabalhadores e…

Capelas

Praça Nossa Senhora Aparecida 

Lindo local de contemplação à Nossa Senhora Aparecida. Espaço de calmaria, mesmo colado no centro da cidade. Parquinho para as crianças, banheiros, árvores que fazem sobra para os turistas e cidadãos que passam pelo local. Histórico: A Praça surgiu em 1918 em uma área de…

Cultura e História

Praça da Carroça 

A Praça Ulipe Domenico Dalmas foi construída na década de 90 e recentemente remodelada contendo um monumento de uma carroça, canteiros de flores, arborização e bancos. A praça fica na cabeceira da Ponte Pedro Bortolon, na esquina das Ruas Altamiro Guimarães com Aristiliano Ramos, conhecida…

Aceita animais no quarto

A Cabanha Pousada e Eventos 

A Cabanha é uma antiga fazenda familiar de gado de elite, hoje desativada. É pousada, restaurante internacional e centro de eventos e destaca-se com elementos de arquitetura rústica e cultura campeira da região. Conta também com o primeiro campo de golfe fora da faixa litorânea….

Construções Históricas

Ponte Antônio Bortolon 

É um dos maiores monumentos históricos da cidade de Caçador. Sua estrutura é baseada na Ponte Vecchio, que fica sobre o rio Brenta, na Itália. Construída com pequenas tábuas de imbuia, a ponte Antônio Bortolon foi inaugurada em 1925. A ponte original foi levada, pela…

Igrejas

Catedral Diocesana São Francisco de Assis 

A obra arquitetônica demorou 21 anos para ser concluída, possui estilo neoclássico, fica em um dos pontos mais elevados do centro da cidade. O relógio, na torre, pode ser visto de diversos ângulos. O arquiteto da obra foi o Dante Mosconi. O responsável pela obra…

Categorias